Mercado

O Marketing Digital sem dúvidas é um universo onde muitas portas se abrem. Porém, são tantos os caminhos que podem ajudar o seu negócio a alcançar mais resultados através dele, que muitas vezes acaba parecendo um grande labirinto. 

Hoje não é preciso ter endereço para possuir uma empresa e não é preciso ter loja física para vender um produto. Os consumidores estão cada vez mais acomodados e antes de se locomoverem até um local físico para comprar algo (caso não valha a pena fazer isto online), eles pesquisam muito. Segundo pesquisas do Google, 82% dos consumidores fazem pesquisas online antes de adquirir qualquer produto ou serviço.

Início > Artigos > Artigos

Notícias, novidades e dicas de tecnologia para ajudar no seu dia a dia

  • Mercado

    Na internet não é muito difícil encontrar artigos e conteúdo sobre como alcançar mais resultados para o seu site, como conseguir mais tráfego na sua loja virtual, como vender mais pela internet, e afins. É vasta a quantidade de conteúdos sobre como utilizar o Marketing Digital para alcançar mais resultados para negócios online. Mas, e quando o assunto são lojas físicas

    Como utilizar todas as ferramentas de Marketing Digital para criar estratégias e implementar ações que tragam mais clientes para a minha loja física?

    Primeiramente, vamos recapitular um pouco sobre este, todo poderoso e tão estudado, assunto que não sai da cabeça dos pequenos e grandes empresários: o Marketing Digital.

    Leia mais sobre como a Era Digital Mudou o Comércio.

  • Criação de Sites

    Com a expansão da Era Digital, a presença online deixou de ser opcional e passou a ser um requisito. Há quem diga que em breve todas as empresas estarão online, ou simplesmente deixarão de existir. O fato é que possuir um site ou pelo o menos estar presente nas redes sociais é importante tanto para as multinacionais quanto para a loja “armarinho” do seu bairro (leia mais sobre isso aqui).

  • E-Commerce

    Atenção! Este artigo é importante para todas as pessoas que possuem um negócio e não apenas para quem possui ou está pensando em abrir uma loja virtual. 

    Já falamos muito em nossos artigos sobre a importância de criar conteúdos relevantes para o seu site e também de como utilizar palavras chaves corretamente para valorizar seus textos e melhorar sua pontuação no ranking orgânico do Google. Neste artigo vamos consolidar essas informações com o foco de criar uma descrição completa  para o serviço ou produto no seu ecommerce, que ajude o seu cliente a entender mais sobre ele e de quebra, melhore o posicionamento da sua loja virtual nos mecanismos de busca do Google. 

  • Tecnologia

    Como já explicamos em nosso artigo anterior sobre a ferramenta, o Google Analytics é um sistema que analisa e disponibiliza inúmeras informações de métricas extremamente relevantes sobre o tráfego do seu site. Porém, saber interpretá-las e o mais importante, criar e implementar estratégias em cima dessas informações para melhorar os resultados do seu site, pode ser um tanto quanto desafiador. 

    Além da tradicional informação sobre o número de usuários que trafega pelo seu site, o Analytics consegue identificar informações demográficas, geográficas, comportamentais e até sobre os sistemas e dispositivos que eles estavam utilizando enquanto navegavam pelas páginas.

  • Tecnologia

    Quando se trata da criação e desenvolvimento de websites, existem muito fatores que podem influenciar negativa e positivamente no desempenho final do projeto, ou seja, os resultados que ele vai gerar após ser entregue. Medir o desempenho do seu site e analisar as métricas dele corretamente talvez seja um dos maiores obstáculos de quem é autônomo ou não pode contratar um profissional de Marketing Digital, que é a realidade da maioria dos brasileiros atualmente.

    Existem diferentes ferramentas que podem ser utilizadas para medir métricas e números gerados a partir do seu site, mas sem dúvidas, a principal e mais importante delas é o Google Analytics. Sistema gratuito e que contém diversas dados muito importantes sobre o tráfego de um website, talvez o Analytics seja também uma das mais desafiadoras ferramentas para quem faz tudo sozinho, justamente pela quantidade de informações disponibilizadas. 

  • Mercado

    Em 2016, a Google foi avaliada em cerca de $300 bilhões de dólares (R$960 bilhões), superando a Apple e a Microsoft. Existe um fator principal que torna o Google uma das empresas mais valiosas do mundo, e podemos arriscar que a base desses pilares onde o Google constrói um império consiste em: o foco no USUÁRIO.

    Se você ficou confuso porque considera que qualquer empresa tem como foco os seus clientes, preste atenção nesta jogada de mestre: os usuários de busca não são clientes do Google, apenas consumidores da ferramenta. Na verdade, os clientes do Google são os profissionais de Marketing Digital, Web Designers, Agências de Publicidade, Design, anunciantes, lojas virtuais e todas as pessoas que trabalham na construção ou possuem um site e esperam algum tipo de resultado ele.

    Ainda não ficou claro? Nós te explicamos.

  • SEO

    Desde cerca de 2009, o Google não mais lê palavras chaves como Meta Tags. As Meta Tags eram aquelas palavras chaves que eram listadas dentro de um campo de “referência” que o Google utilizava para entender do que se tratavam as páginas de um site. Porém, como isso fez com que algumas pessoas exagerassem e ocasionou em algumas “trapaças” por parte de desenvolvedores de websites, o Google atualizou seus robôs e fez com que eles ficassem mais inteligentes e seletivos, sempre buscando otimizar a experiência do usuário.

    Leia mais sobre como o algorítmo do Google mudou ao longo dos anos.

  • Criação de Sites

    A produção de um site envolve diferentes processos e fatores. Com a criação de plataformas que oferecem modelos de site prontos e a expansão do “faça você mesmo” no mundo digital (e no mundo todo!), muitas pessoas que buscam fazer sozinhas pela redução de custos, ou mesmo escolhem profissionais pouco qualificados na criação de seus sites por questões financeiras, acabam perdendo tempo e dinheiro por conta dos fatores negativos e erros na programação e criação dos mesmos.

    Um bom planejamento de um website envolve mais de uma área de especialidade. São envolvidos profissionais com habilidades variadas justamente para assegurar que o usuário tenha uma experiência visual e de navegação otimizada. Isto é essencial para o sucesso de um site, independente da finalidade do mesmo. Porém, alguns erros podem contribuir muito negativamente e vamos ajudá-los a entender alguns deles.

  • Criação de Sites

    Quando o assunto é criar um site para uma marca, empresa ou serviço existem alguns fatores chaves a serem levados em conta na hora de escolher o modelo perfeito para cada cliente. Muitos clientes acabam optando por sites mais simples, principalmente pelo orçamento. Mas será que vale a pena economizar na hora de criar um site para a sua empresa? A resposta é: depende da finalidade.

    Assim como a maioria das agências de desenvolvimento, a GW2D possui alguns modelos de website disponíveis para os nossos clientes, e vamos usá-los como exemplo para ajudar na hora da escolha do modelo ideal para a sua empresa e o que você procura.

    Site One Page (Single Page ou Hotsite)

  • Criação de Sites

    Muitos clientes que nos procuram nem imaginam como funciona o processo de criação de seus sites. Nós gostamos de envolvê-los em todas as etapas, uma vez que cada site é personalizado e exclusivo, feito com a cara e essência de cada um deles. Para você que se interessa por esse universo de desenvolvimento web e criação de websites, explicamos para você as 7 principais etapas da criação de um site eficiente.
     

    1. Ouvir o cliente + Briefing

    Sem dúvidas uma das etapas mais importantes para que um site seja bem feito e represente bem a imagem de uma empresa ou marca, é a comunicação. É muito importante que fique claro entre criador e cliente qual o objetivo por trás do site, qual a história da empresa, concorrentes, referências, e todo um conjunto de informações que devem estar completas para que o produto final seja eficiente quanto aos objetivos e transpareça a imagem da empresa.

  • Mercado

    Já parou pra pensar onde é que o seu cliente busca informações sobre o segmento em que a sua empresa atua? Independente de qual seja o seu tipo de produto ou serviço, o comportamento do consumidor vem mudando e cada vez mais é no ambiente virtual que ele busca referências e indicações sobre soluções, empresas, serviços ou produtos que ele precisa ou quer comprar.

    Esqueça as listas telefônicas, os cartões de visita, os panfletos e anúncios em jornais. Fato: é na internet que o seu cliente procura informações sobre o que ele precisa e é nela que você tem que investir para facilitar que ele encontre o que você tem para oferecer.

    Mas como encurtar este caminho? E como destacar o seu negócio dentre tantas ofertas e concorrentes online?

    Vamos te ajudar com 5 dicas que podem fazer com que você seja uma das primeira opções quando o seu público alvo procurar por negócios como o seu, principalmente no Google.

  • SEO, Mercado

    Muitas empresas ainda sofrem quando o assunto é estabelecer estratégias efetivas de comunicação com o cliente. Aliás, este é provavelmente um dos maiores desafios do mercado atual, tendo em vista a crescente competitividade e enorme número de ofertas existentes. Em meio a isso tudo, o próprio consumidor fica confuso. Neste artigo vamos falar sobre o Funil de Vendas, uma ferramenta que pode te ajudar a encontrar os seus possíveis clientes, e o mais importante, ajudar os seus clientes a encontrar você.

    Existe um ditado que diz: para ser lembrado, você deve ser visto. A estratégia por trás do funil de vendas, que é uma metáfora visual de uma estratégia que mistura marketing e vendas, é justamente essa. Porém, existem diferentes formas de chamar a atenção do seu público e principalmente de converter essas pessoas em possíveis compradores, e é exatamente isso que o funil de vendas trabalha.

  • Mercado

    Com mais de 35 milhões de usuários no Brasil, o Instagram é uma das redes sociais com maior engajamento por parte do público, e o impacto que o bom ou mau uso dele pode ter nos resultados da sua empresa é provavelmente muito maior do que você pensa.

    História

    Criado por Kevim Systrom e Mike Krieger, o nosso querido Insta foi lançado em outubro de 2010 e começou tímido, mas já com uma brilhante ideia que por sua vez trouxe uma rápida adesão por parte dos usuários. Ter suas memórias e momentos registrados e concentrados em um só lugar, com filtros que ilustrassem de forma mais viva ou colorida as suas memórias rapidamente se tornou uma febre e, em 2012, com apenas 2 anos no ar, já possuía mais de 80 milhões de usuários ativos e versões em mais de 25 línguas.

  • Mercado

    Quando o assunto são vendas online muitas pessoas ainda tem essa dúvida cruel: vender pelo Mercado Livre, abrir minha própria loja virtual, ou conciliar os dois? O fato é que apesar de ser uma das plataformas mais antigas de vendas online, onde muita gente provavelmente efetuou a sua primeira compra pela internet lá no início dos anos 2000, ainda existe muito preconceito na hora de vender pelo ML, e muito dele vem da falta de informação.

    E para acabar com isso, já te adiantamos: o Mercado Livre é o site que possui mais tráfego no Brasil, ou seja, é o maior site de vendas do país. Ainda ficou na dúvida? OK, Nós vamos te explicar como você pode impulsionar as suas vendas e o seu faturamento muito mais rápido do que você pensa, mas, antes disso, vamos contar um pouco da trajetória do maior sites de vendas do Brasil.

  • Mercado

    O Google hoje é provavelmente a ferramenta de Marketing mais poderosa que existe. Seja qual estratégia você escolha usar, links patrocinados ou otimização para busca orgânica, ou os dois, o fato é que um mercado cada vez mais digital demanda novos estudos em relação a um novo consumidor.

    A Nova Psicologia do Consumidor

    Quando se trata de psicologia comportamental em um mundo de constantes mudanças, novas pesquisas são necessárias a todo o momento para entender e acompanhar as novas necessidades que surgem. A era digital trouxe mudanças gritantes para a economia em geral, como já explicamos no nosso artigo sobre ela (leia mais aqui).

  • Tecnologia

    Aqui no nosso blog já explicamos sobre o que é SEO e sobre a importância de criar conteúdo de relevância para atrair novos consumidores através da Internet. Também já explicamos as mudanças que o mercado e o comportamento dos consumidores tiveram com a Era Digital, porém, algumas das dúvidas que mais chegam até nós são relacionadas à importância do Google no mercado digital e como ele pode ser tão influente nos resultados da sua presença digital.

  • E-Commerce

    OK, você criou a sua loja virtual, fez um estudo dos seus concorrentes, dos seus consumidores, caprichou nas fotos e na descrição dos produtos... Mas, e agora? Como é que você faz para os seus clientes chegaram até você?

    Imagine que a Internet seja um mar, e cada loja virtual é uma ilha. Dentre as opções de ilhas, existem tantas que deixam o consumidor até confuso de qual escolher, qual confiar, qual tem os melhores benefícios? É necessário saber vender bem o seu “peixe” para atrair o consumidor, e neste artigo vamos te ajudar a selecionar a melhor forma de divulgar a sua loja virtual e como deixá-la bem atrativa.

    #1 - Seja Paciente e Consistente

  • SEO

    Muito se fala da importância do Google no mercado digital, em como melhorar o seu posicionamento na busca orgânica ou como fisgar seus consumidores através de links patrocinados... mas para dominar uma ferramenta, é necessário entender a sua história. E você conhece a história do Google?

    A verdade é que a maioria das pessoas não conhece, ou se quer se lembra de quando foi que começou a usar o Google e considerá-lo mais importante do que os outros mecanismos de buscas existentes (muitos extintos hoje, graças ao seu poder!). Vamos te explicar quais mudanças a ferramenta sofreu ao longo dos anos e de que forma ele foi se aprimorando, sempre em busca de melhorar a experiência do usuário.

    Como funciona o algoritmo do Google

    O foco do Google é e sempre foi trazer a melhor experiência para o usuário e entregar a ele a informação mais relevante para a sua busca, portanto, para alcançar o sucesso online esta deve ser a sua preocupação também.

 

 

Contato

Quer melhorar a visibilidade da sua empresa na internet?

Entre em contato, vamos tornar o seu projeto realidade!

19 3299 2106