Certamente todos os empreendedores que possuem ou estão pensando em abrir uma empresa, já se fizeram essa pergunta, afinal, porque criar um site? Qual a necessidade de ter uma presença online?
Existem diversos fatores que poderiam responder essas indagações, um deles, é que você não pode mais...
Como um site responsivo pode ajudar o site da sua empresa
Desde que o iPad foi lançado, em 2010, e que os smartphones passaram a ser o melhor amigo do homem, sites responsivos tornaram-se uma necessidade. Segundo relatório da Gartner, publicado no dia 21 de outubro de 2013, sobre o mercado de dispositivos, afirma que a venda de tablets subiu mais de 40%...
A Internet não é apenas uma inovação tecnológica, mas também um aparate tecnológico que alterou toda a forma de comportamento, relacionamento, e outras questões da atual civilização. Mas o seu crescimento estrondoso resultou na necessidade de constante aperfeiçoamente e que sua evolução seja...
Cada vez mais as pessoas usam diferentes dispositivos para acessar a internet, são netbooks, tablets, smartphones, desktops com milhares de tamanhos de tela e até há quem use um segundo monitor. Numa dessas, o ideal é que os sites visitados sejam adaptados ao tamanho da tela usada, certo? Pois...
Para tudo hoje usamos a internet: pesquisas, trabalho, entretenimento, negócios. Mas para que todas essas informações e dados que procuramos e usamos estejam disponíveis na internet é preciso que se tenha websites, certo? E sites não aparecem do nada, especialmente se forem funcionais e fáceis de...
Veja porque é importante ter um site e peça agora mesmo o seu orçamento
O seu negócio está começando, ou até mesmo já existe há um tempo e a divulgação não anda lá essas coisas. Por mais que amigos e conhecidos saibam do que se trata e até contem para outras pessoas, parece que ninguém chega em...
Veja o porque é importante estar presente na rede com uma versão mobile
Lembra quando os celulares faziam apenas ligações? Pois é, essa parece uma lembrança tão distante quanto os telefones a disco ou fitas cassete. Por mais que o avanço crescente dos dispositivos móveis não seja tão antigo...
Os sites em Flash já foram muito populares, mas hoje não abrem em celulares e atrapalham os negócios
Você já deve ter se deparado com o problema de estar navegando na internet no seu celular e de repente um site parece não abrir. Isso acontece pois o site em questão deve estar inteiro ou grande...
Quando você vai buscar um produto, serviço ou até mesmo uma informação, muito provavelmente recorre à internet. E nesse momento de busca, muito provavelmente acaba acessando os primeiros links que o buscado te retorna, certo? Já comentamos aqui antes um pouco sobre o que é SEO e como ele funciona...
Quando falamos em buscadores e em resultados de pesquisa, automaticamente vem à mente o conceito de SEO. Todo mundo que está na internet quer ter visitas em seu site, e mais especificamente que essas visitas se convertam em receita. A principal maneira de atingir isso é aparecendo bem nesses...
Você com certeza já ouviu falar de SEO ou otimização de sites, nós inclusive já postamos aqui antes explicando mais sobre o assunto, mas, na prática o conceito ainda parece confuso para muitas pessoas. Afinal, o que é SEO e como ele pode me ajudar?
Como funcionam os buscadores
Primeiro vamos...
Na era da tecnologia e comunicação em que mal temos tempo para nada, é preciso estar sempre atualizado e acompanhando a demanda do mercado. Numa dessas, quando precisamos desenvolver um projeto ou ver algum resultado, geralmente isso é “para ontem”, como se costuma dizer. Entretanto, há uma série...
Em tempos de comunicação fácil e rápida em que todo mundo pesquisa e procura tudo na internet, estar em evidência é importantíssimo. Você já tem um site, página nas redes sociais, mas ainda assim parece que ninguém te encontra. Porque isso? A resposta provavelmente está na criação de conteúdo. Ou...
Projeto de criação de site: porque sua empresa precisa de um
Tente lembrar a última vez que você precisou de um produto ou serviço. Onde você buscou essa informação? Muito provavelmente foi na internet, não é mesmo? Agora, ao buscar essa informação e buscar saber mais sobre a empresa, ou detalhes do que estava procurando, é muito desapontante não encontrar...
O Google Prioriza Sites Responsivos. Você está atualizado?
Se alguém ainda tinha dúvida quanto à necessidade de ter um site responsivo (ou ao menos mobile) ela com certeza foi por água abaixo após a ultima atualização de algoritmo do Google. Chamada de “mobilegeddon”, traz uma série de novidades no buscador que ajudarão os usuários a localizar mais...
É praticamente “impensável” hoje em dia não estar presente no mundo virtual. Os números de acessos crescem dia a dia, assim como a quantidade de pessoas conectadas: em relatório do IBGE, em 2018, 70% da população estava conectada à rede e, 97% desse público faz o acesso via smartphone ou...
Lojas virtuais em foco: quem não se adaptar perderá vendas
Pesquisas apontam que na maioria das vezes – 83%, para ser mais preciso, em uma amostragem de 1000 palavras-chave de e-commerces – o primeiro resultado do Google é um site mobile-friendly. Já comentamos aqui a mudança do algoritmo do buscador e como isso afeta os sites. Mas, especialmente no...
O Flash já foi moda e muito usado nos sites internet afora. Embora ele tenha perdido espaço para outros tipos de tecnologias como HTML5, por exemplo, mas ainda existem empresas que usam esse modelo em seus sites ou parte deles. Já comentamos aqui um dos problemas dos sites em Flash que é o fato de...
Saiba porque toda empresa (mesmo pequena) precisa de um site
O número de pequenas empresas cresce diariamente: as pessoas estão tomando as rédeas do próprio negócio e se aventurando no mundo do empreendedorismo. Embora isso seja ótimo, muitos ainda não estão seguindo o caminho certo para o sucesso, especialmente no que diz respeito a aparecer para seus...
Já comentamos algumas vezes aqui sobre o que são sites responsivos e a sua importância para uma boa experiência do usuário e também para uma boa localização nos buscadores. Assim, não restam dúvidas de que sim, e-commerces precisam de sites com design responsivo! Afinal, se a ideia central é que o...
Há diversas maneiras de atrair vendas para o seu e-commerce: redes sociais, anúncios pagos e rede orgânica de busca. Cada uma tem a sua vantagem e particularidade, e hoje vamos comentar um pouco sobre o tráfego orgânico e como atrair mais vendas por esse canal.
É importante aqui lembrar o...
Porque sua empresa deve estar presente nas redes sociais
Com mais de um bilhão de pessoas conectadas, curtindo, comentando e compartilhando, é impensável não estar presente nesse meio e fazer o seu negócio aparecer. O assunto é vasto, a visibilidade idem. Entenda e entre agora mesmo para o meio social.
No final de agosto, o Facebook...
Muito se fala em SEO, em ser encontrado pelos mecanismos de busca e em ser referência no assunto para poder aparecer mais e melhor para o seu público. Ter um site preparado e estruturado para SEO é o primeiro passo, fato; mas além disso, ter um conteúdo sempre atual e dinâmico é uma grande sacada...
Quando estamos navegando na internet, temos que faze-lo por um navegador (ou browser). É através desse software que é possível interagir com as páginas da web. Até aí tudo bem, isso todo mundo usa e mais ou menos sabe. Entretanto, muita gente não sabe que existem diferentes navegadores e que cada...
Cada vez mais as pessoas usam diferentes dispositivos para acessar a internet, são netbooks, tablets, smartphones, desktops com milhares de tamanhos de tela e até há quem use um segundo monitor. Numa dessas, o ideal é que os sites visitados sejam adaptados ao tamanho da tela usada, certo? Pois...
Quem trabalha com comércio tem que estar sempre pensando o que fazer para atrair mais clientes e melhorar as vendas. Algumas ocasiões do ano são mais propícias para isso. É o caso das datas comemorativas como dia das mães, dos pais, das crianças, Natal, etc. Outra data que vem sido muito usada como...
Google AdWords: porque pagar para aparecer na rede?
Você com certeza já viu ou pelo menos ouviu falar nos anúncios pagos do Google. Dispostos em locais estratégicos dos resultados de busca – as primeiras posições e mais a barra lateral esquerda do mais usado buscador – são dedicadas à quem usa a ferramenta para divulgar o seu negócio.
Essa é uma...
Criação de sites responsivos: porque investir nisso
Já falamos em diversas oportunidades sobre o crescente aumento de acessos à internet via dispositivos móveis e também sobre os buscadores estarem cada vez mais priorizando quem está adaptado à essa realidade. O que ainda pode não ter ficado muito claro é que a adoção de um site responsivo tem tudo...
O que não fazer no site – os seis erros mais comuns
Você foi lá e planejou por meses fazer ou reformular o seu site, e numa dessas vem diversas ideias do que pode ser interessante para que ele apareça e se destaque frente a sua concorrência. Entretanto, criar um site pode não ser tão simples quanto parece ser; além do que, há muitas armadilhas por...
O objetivo de um site é atingir o público-alvo para divulgar os seus produtos ou serviços e assim conquistar mais clientes, não é mesmo? Para alcançar essas pessoas, é preciso fazer um trabalho intenso de geração de conteúdo e especialmente, de divulgação. Mas, como divulgar meu site?
Uma das...