5 Formas de Ajudar o Seu Cliente a Encontrar Você

NOTÍCIAS, NOVIDADES E DICAS DE TECNOLOGIA PARA AJUDAR NO SEU DIA A DIA

Mercado

06 Outubro, 2017

Já parou pra pensar onde é que o seu cliente busca informações sobre seus produtos e serviços? Independente do segmento, produto ou serviço, o comportamento do consumidor vem mudando e cada vez mais é no ambiente virtual que ele busca referências e indicações sobre empresas ou produtos que ele precisa ou quer comprar.

Esqueça as listas telefônicas, os cartões de visita, os panfletos e anúncios em jornais. É na internet que o seu cliente procura informações sobre o que ele precisa, e é nela que você tem que investir para facilitar que ele encontre o que você tem para oferecer. Mas como encurtar este caminho? E como destacar o seu produto ou serviço dentre tantas ofertas e concorrentes?

Vamos te ajudar com 5 dicas que podem ajudar você a ser a solução para a necessidade do seu cliente:

  1. Tenha um site institucional.

É claro que o bom e velho cartão de visitas também é importante, mas é nos mecanismos de busca que boa parte dos seus potenciais clientes está, ou seja, é na internet que você precisa investir para ser encontrado por eles. Crie um site institucional simples e completo, onde você contar mais sobre a sua empresa e seus produtos e serviço, lembrando sempre de destacar qual o valor agregado do que você tem a oferecer, e por que o seu cliente deve escolher ligar para você ou mesmo ser direcionado para a sua loja virtual. Não se esqueça de criar um site responsivo que funcione em diferentes tipos de dispositivo.

Dica: descomplique! O seu site institucional pode ser no estilo One Page (hotsite), onde você consolida todas as informações em apenas uma página. O foco é no conteúdo e na imagem da sua marca.

  1. Esteja presente nas redes sociais.

Também independente do seu segmento, sempre existem informações relevantes que devem ser compartilhadas, e sempre existem pessoas interessadas em saber mais sobre elas. Esteja presente nas redes sociais, pois além de aumentar o seu alcance e criar brand awareness, é através dela que você vai estreitar o relacionamento entre você e seus clientes, fidelizando antigos e criando novos.

Dica: crie conteúdo relevante. As redes sociais não são feitas para vender, mas sim se comunicar (socializar) e compartilhar informações relevantes para alguém ou algum grupo de pessoas. Compartilhe informações interessantes e mostre para os seus potenciais clientes e seguidores que você é um expert no seu segmento.

  1. Invista em Links Patrocinados.

Os links patrocinados são uma forma de anúncio onde você paga conforme o tipo de engajamento que você escolhe. Por exemplo, através dos links patrocinados nos mecanismos de busca do Google (Google Adwords), você cria anúncios e escolhe palavras chaves onde deseja que seu anúncio seja exibido e paga somente quando as pessoas clicam no seu anúncio.

Já no Facebook e Instagram, você pode escolher o tipo de engajamento que quer. Pode ser um clique direcionando o usuário para o seu site, impressões, uma curtida na sua página ou em uma imagem que você esteja promovendo. De ambas as formas, tanto no Adwords quanto nas redes sociais, você pode segmentar o tipo de público para quem o seus anúncios vão ser exibidos, aumentando assim as chances de negócio.

Dica: estude qual o melhor tipo de link patrocinado para o seu segmento. Por exemplo, se você vende serviços, o Google Adwords é o mais indicado para você, uma vez que é no Google que o seu público busca pelo seu tipo de serviço. Já se você trabalha com moda, invista em anúncios em redes sociais, onde o apelo visual é maior e você pode anunciar utilizando imagens que promovam a sua marca.

  1. Invista em SEO (Search Engine Optimization).

O SEO é uma estratégia onde você “adéqua” o seu site para que ele fique mais atrativo e relevante segundo as normas do Google, fazendo com que você fique bem posicionado no ranking de busca e seja mais facilmente encontrado pelo seu público alvo.

Existem diferentes formas de aplicar SEO. O Marketing de Conteúdo é uma delas, mas no geral, é importante que o seu site possua informações completas e relevantes que contenham as palavras chaves pertinentes ao seu segmento. Isso vale para todos os tipos de textos, títulos, urls e categorias do seu site, ou seja, quanto mais completas as informações, melhor.

Leia mais aqui sobre o que é e como funciona o SEO e o Marketing de Conteúdo.

  1. Envie Email Marketing (com cautela).

Ao contrário do que muitos pensam, o mailing é uma das formas mais eficientes de levar alguém ao seu site. Porém, antes de enviar e-mails, é importante que você trabalhe na captura de leads, ou seja, na captura de e-mails de pessoas que estejam interessadas no que você tem para oferecer.

Você pode fazer isso através de um bônus, promoção, ofertas especiais, descontos ou até um crédito que você pode oferecer ao seu público alvo, em troca do e-mail deles.

Importante: nunca, jamais (mesmo), compre uma lista de mailing. Trabalhe para construir a sua cartela de clientes, pois uma vez que uma pessoa permite que você esteja presente na caixa de entrada dela, significa que ela tem interesse no que você tem para oferecer. Trabalhe para tornar essa pessoa em um novo cliente!

 

Precisando construir um site? A GW2D oferece soluções digitais para empresas como a sua.
Entre em contato conosco para mais informações.

Coloque aqui os seus dados e da sua empresa:

Fale um pouco do seu projeto:

  • Mercado
    11 Novembro, 2016

    Você está familiarizado às principais ferramentas existentes na internet? Entenda a importância e o funcionamento de um site, dos buscadores e mídias sociais e veja como eles podem ajudar o seu negócio a crescer.

    Ver mais
  • Mercado
    02 Março, 2017

    Seja no mundo físico ou virtual, para que o seu negócio tenha sucesso é preciso que haja uma troca de interesses. “Nossa, mas que óbvio! Eu entro com o serviço ou produto, e o cliente com o dinheiro”. Acredite, existe uma relação muito mais complexa entre o bem ou serviço que você possui, e o valor...

    Ver mais
  • Mercado
    22 Fevereiro, 2016

    Muito se fala em SEO, em ser encontrado pelos mecanismos de busca e em ser referência no assunto para poder aparecer mais e melhor para o seu público. Ter um site preparado e estruturado para SEO é o primeiro passo, fato; mas além disso, ter um conteúdo sempre atual e dinâmico é uma grande sacada...

    Ver mais
  • Mercado
    18 Novembro, 2016

    Quanto vale a pena um site no estilo "faça você mesmo" ao invés de contratar uma agência digital? Veja os prós e contras e o que funciona melhor pra você.

    Ver mais
  • Mercado / Criação de Sites
    03 Novembro, 2016

    Pouca visibilidade, divulgação ruim, pouco conhecimento de marketing e internet... esses são alguns dos pontos que mais tocam o pequeno empresário. Veja como a internet pode te ajudar a melhorar seu negócio e vender mais.

    Ver mais
  • SEO / Mercado
    22 Fevereiro, 2016

    Os links e anúncios pagos são uma ferramenta eficiente para quem quer aparecer na internet. Entenda o que são e como tirar proveito do AdWords para o seu negócio.

    Ver mais

Vamos tornar seu projeto realidade!

Nós da GW2D Desenvolvimento Web primamos pela criação de sites inovadores e estratégias digitais que ajudam a sua empresa a se destacar na multidão. Buscamos sempre oferecer soluções sob medida para suas necessidades. O sucesso do seu negócio é o nosso sucesso. Entre em contato, vamos conversar sobre o seu projeto.

Fale com um consultor