10 Bons Motivos para investir em um e-commerce

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Já comentamos que, apesar da crise, os e-commerces vem aumentando não apenas em número, mas também mantido uma boa média de vendas. Por exemplo, em 2017 o comércio eletrônico no Brasil cresceu 7,4% e faturou R$44,4 Bilhões, contando com cerca de 55 milhões de indivíduos comprando line, segundo o relatório Webshoppers de 2017, Em 2019 bateu a marca dos R$ 61,2 bilhões. O E-commerce no Brasil fechou o ano de 2018 com faturamento de R$ 53,2 bilhões, crescimento nominal de 12% em relação ao ano anterior.

Em tempos onde é preciso se reinventar constantemente para não ficar para trás e nem perder clientes, ter uma loja virtual é uma opção mais que válida. Veja 10 motivos para investir agora mesmo em um e-commerce:

 

10 motivos para investir num e-commerce

1. Aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana;

Se em uma loja física se segue os horários comerciais – até porque envolve funcionários, outro ponto que abordaremos nessa lista – na loja virtual você está com seus produtos ou serviços disponíveis para venda online o tempo todo. E sim, a todo o momento existem pessoas buscando na internet pelo produto ou serviço que você vende, todos os dias, todas as horas. 

Por exemplo, se alguém quiser fechar a criação de um site com a nossa agência às 22h de um domingo, ela vai conseguir, pois temos essa opção disponível no nosso e-commerce. Assim como se alguém quiser comprar um produto seu às 4h da manhã de um Sábado também conseguirá efetuar a compra sem maiores problemas. Ter uma loja online é estar o tempo todo presente para os seus clientes quando e onde eles precisarem.

2. Sua marca rodando o mundo;

Enquanto em uma loja física suas vendas acabam se restringindo à cidade ou bairro em que está localizada, no mundo virtual não há barreiras, Assim você pode estar em Campinas-SP e alguém pode comprar sua camiseta na Bahia, em Santa Catarina ou até no Canadá com poucos cliques. Ao criar uma loja virtual você amplia consideravelmente o seu mercado e pode atender mais pessoas em diferentes lugares. 

3. Praticidade e comodidade para seus clientes;

Imagine que você vende artigos personalizados para festas infantis e que um cliente está muito interessado nos seus produtos mas, devido ao horário de trabalho, não conseguiria ir até sua loja para ver e adquirir uma festa. As vantagens de uma loja virtual incluem o fato dessa mesma pessoa poder, ao chegar em casa, mesmo depois do horário de expediente, conferir os seus produtos, depoimentos de outros clientes e escolher qual artigo deseja receber em casa para sua festa.

A facilidade de poder comprar de qualquer lugar, a qualquer momento e com calma para escolher, em qualquer dispositivo é um dos principais pontos que atraem cada vez mais pessoas para o mundo do comércio eletrônico.

4. Baixo custo;

Vamos lá, em se falando de crise e de gastos, o baixo custo para se manter uma loja virtual com certeza é um dos principais pontos a serem levados em consideração. Pois uma das vantagens de se ter um e-commerce é justamente o seu custo ser inferior ao de uma loja física, por exemplo. É só pensar nos custos de uma loja física: aluguel, contas de consumo, contratação e treinamento de funcionários, encargos e mais uma série de gastos que encarecem muito não apenas o seu produto final, como pode te deixar em maus lençóis ao fim do mês. Na loja virtual o seu principal gasto é com a plataforma de loja virtual e depois toda a administração pode ser feita da sua casa, diminuindo muito todos os custos operacionais.

5. Controle e acompanhamento de vendas;

Quando você vendeu no mês? E na semana? As principais plataformas de loja virtual possuem métricas completas sobre o rendimento do seu negócio.

Você consegue facilmente visualizar dados sobre estoque, vendas, email marketing e faturamento. Também consegue enviar relatórios de satisfação de clientes, número de visitas, alcance de publicações, eficiência de fornecedores e o que mais precisar mensurar. Tudo isso a poucos cliques e sem ter que se enfurnar em um mundo de papéis.

6. Estoques simplificados e múltiplos;

Dependendo do tipo de produto que você oferece, não é necessário ter um estoque enorme que pode se perder ou perder produtos que não tiverem uma saída favorável em lojas físicas. Graças à dinâmica das vendas online, é possível alterar facilmente a gama de produtos da sua loja virtual, bem como trabalhar com fornecedores que fazem o estoque de produtos por você.

Outra grande vantagem é para quem trabalha com artesanato: você não precisa ter um estoque gigante de peças que pode ser que encalhem. É possível fazer vendas pronta entrega e também sob encomenda, garantindo que o cliente terá exatamente aquilo que deseja e sem fazer com que você gaste seu tempo com produtos que podem não ter saída.

7. Marketing e vendas flexíveis;

Como a divulgação de um ecommerce é primordialmente virtual, é muito simples criar uma promoção online, seja ela de longa ou curta duração. Você pode fazer uma liquidação relâmpago em uma sexta a noite, ou ainda criar uma campanha incrível de Natal e divulgar nas suas redes sociais e através de links patrocinados. O investimento é inferior ao de mídias offline tradicionais e tem a vantagem de ser mais flexível, atingindo mais pessoas, mesmo em um curto espaço de tempo.

8. Oportunidades iguais;

Na rede é possível competir diretamente com uma grande empresa justamente pela proximidade das lojas. Se na rua ou em um shopping, a loja mais conhecida pode ser mais atraente por ser maior, na internet, ao fazer uma busca o seu cliente encontrará o seu produto com muito mais facilidade e pode inclusive chegar a você antes que aquela grande rede.

Uma relação transparente e de confiança com os clientes é um diferencial e tanto que garante com que a sua loja, por menor que seja, se destaque frente à outras maiores, mas que tratam seus clientes com indiferença. A experiência de compra deve ser agradável para fidelizar o cliente. As oportunidades são as mesmas para todos, basta você se destacar, seja através de um produto ou serviço exclusivo, seja através do relacionamento com o cliente. 

9. Horários flexíveis permitem aliar a loja com outros projetos

Suponhamos que você seja um designer e resolveu vender algumas camisetas com criações suas. Mas, ao mesmo tempo, você ainda continua trabalhando com projetos para empresas. Com a loja virtual você pode manter seus projetos ou trabalhos atuais e, paralelamente, vender seus produtos. Basta se organizar que é possível aliar suas tarefas; coisa que não seria possível ao trabalhar com uma loja física, a não ser que tivesse funcionários que cuidassem da loja por você. Esse ponto é importante para quem está estudando um negócio e ainda não consegue se dedicar exclusivamente a ele.

10. Mercado promissor

As vendas online estão cada vez mais quebrando barreiras e aumentando no país, como dissemos nos dados acima. Com o advento e consolidação dos acessos mobile, cada vez mais os consumidores estão comprando online: seja pela comodidade de receber em casa seus produtos, pela praticidade de encontrar o que procuram em qualquer lugar ou pela facilidade de pagamento, a verdade é que o e-commerce veio para ficar e sua tendência é crescer cada vez mais.

Esteja onde seus clientes estão: entre em contato com a GW2D e coloque seu negócio online com uma loja virtual. 

 

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