Já não é de hoje que o e-commerce tem crescido e gerado bons resultados, inclusive dentro do atual cenário econômico. Ele surgiu como uma alternativa prática para o consumidor e ao mesmo tempo para o empreendedor que consegue administrar seu negócio de maneira remota, sem necessidade de um ponto físico – e os gastos que vem junto com isso – por exemplo. Isso sem falar que, graças às tecnologias atuais, hoje é muito mais barato e seguro montar uma plataforma eletrônica que nos anos 2.000 ou 2.010...
Montar um negócio online se tornou mais simples, não só pela tecnologia envolvida, mas também pelo conhecimento disponível e, especialmente, por um amadurecimento do consumidor que hoje usa muito mais as plataformas online que antes. Cada vez mais as pessoas tem acessado a internet, não apenas de desktops como de dispositivos móveis: segundo pesquisa realizada no primeiro semestre de 2016 pela ComTech Kantar Worldpanel Brasil, 9 em cada 10 brasileiros possuem celular sendo que 57% são smartphones, na última pesquisa dessa mesma organização, realizada em 2018, o número de smartphones já estava em 97%. Esse panorama é extremamente favorável, especialmente de unirmos à outros dados de acesso, como o fato de que consumidores que pesquisam algum produto/serviço ou estabelecimento online convertem essa pesquisa em contato ou compra em até 5 horas.
Como aproveitar as oportunidades
Para que um negócio online – em qualquer negócio na verdade – tenha sucesso, é preciso que as suas despesas sejam menores que os recebimentos. Por isso é muito importante estudar bem o seu nicho e explorar o seu público, encontrando-o no momento exato da pesquisa. Assim, alguns passos são necessários, sendo o primeiro deles a criação de uma loja virtual/e-commerce otimizado, que possibilite não apenas uma boa experiência do usuário, como também uma boa indexação pelos mecanismos de busca.
Assim, com a sua loja online, é possível explorar o que há de melhor na rede: as possibilidades de divulgação à um custo inferior e mais controlado que nas mídias convencionais. Investimentos em campanhas de vendas via buscadores (Google AdWords, por exemplo) e redes sociais são super aliados de quem quer vender online, e trazem geralmente bons resultados. Criar conteúdos interessantes e relevantes para o seu público é um atrativo extra que auxilia não apenas num bom posicionamento do seu negócio na rede como também gera confiança e engajamento natural.
Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens e o funcionamento de um e-commerce, entre em contato com nossa equipe que te ajudamos a entender melhor tudo isso e encontrar a melhor opção de criação ou revitalização para o seu negócio.
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