Aumente as conversões na sua loja virtual

NOTÍCIAS, NOVIDADES E DICAS DE TECNOLOGIA PARA AJUDAR NO SEU DIA A DIA

E-Commerce

21 Março, 2016

Não sabe como melhorar as conversões do seu e-commerce? Esse é um problema super comum entre os proprietários de lojas virtuais e que pode ser resolvido seguindo algumas regras básicas. Para te ajudar, separamos seis super dicas. Confira!

1. Defina o público alvo
Parece óbvio, mas muitas vezes esse ponto passa despercebido; até porque no princípio não é tão simples assim de definir esse público. Isso pois no começo de uma loja, você não consegue saber exatamente quem eles são, só o que chamamos de “possível público alvo”. Como fazer então? Primeiro é importante traçar um perfil de quem seriam seus possíveis clientes. Assim é possível estabelecer melhor as campanhas e tentar encontrar essas pessoas para ofertar seus produtos. Com o tempo – e as conversões em vendas – fica mais simples mensurar quem são essas pessoas, onde elas estão, quais os seus hábitos e então monitorar de maneira mais acertada. Tenha apenas em mente que mesmo que não seja possível acertar 100% em um primeiro momento, o estudo DEVE ser feito por uma questão de marekting.

2. Oferte diferentes formas de pagamento
Um erro enorme em lojas virtuais é limitar as opções de pagamento do cliente. Embora hoje em dia seja muito simples usar o cartão de crédito, muitas pessoas preferem o pagamento por débito ou boleto, por exemplo. Assim, trabalhe com diversas bandeiras de cartão de crédito e não exclua as demais possibilidades, Assim o cliente se sente à vontade para optar pela maneira que melhor lhe convir naquele momento. 

3. Faça promoções e ofertas sazonais
Datas sazonais/comemorativas são responsáveis pelos maiores períodos de vendas de lojas. Assim, é importante ter em mente - e no calendário – quais e quando elas são para criar ações promocionais. Dia nas mães, namorados, black friday, Natal… tudo isso movimenta o comércio e deve ser estudado para alavancar suas vendas. Pense em descontos em produtos selecionados, facilidade no pagamento, cupons, ou o que for. Pense como consumidor e veja o que te convenceria a comprar.

4. Faça uso de links patrocinados
Muitas vezes a sua loja está OK, você fez uma ótima pesquisa de público, mas parece que as pessoas não chegam até ela. Uma opção interessante para dar um empurrão nas conversões é usar links patrocinados como o Google AdWords ou FacebookAds. Dessa maneira você consegue atrair o seu público, divulgar o seu site e até mesmo fazer promoções e ofertas pontuais. Além disso, ao usar essas ferramentas você consegue monitorar os acessos e conversões e saber acertadamente o que deve ser alterado nas suas campanhas com rapidez.

5. Interaja com o seu público
Como conversar com o seu público se está em uma loja virtual? Simples: através das redes sociais. Através delas é possível não apenas mostrar mais sobre a sua marca e seus produtos/serviços como também criar uma relação mais estreita com o seu público e receber comentários, feedbacks e até mesmo criar promoções. Não investir na comunicação social é inclusive um erro para qualquer tipo de negócio.

6. Tenha um canal de contato direto
Pode ser um chat online., um telefone, um canal de suporte, campo de “fale conosco, redes sociais. Qualquer um desses ou até mesmo mais de um. O importante é estar disponível para o seu cliente quando e onde ele precisar de você. Assim ele sente mais confiança na relação loja-consumidor e a conversão é mais garantida que se ele tentar um contato e não conseguir.

Coloque aqui os seus dados e da sua empresa:

Fale um pouco do seu projeto:

  • E-Commerce / SEO
    22 Fevereiro, 2016

    Há diversas maneiras de atrair vendas para o seu e-commerce: redes sociais, anúncios pagos e rede orgânica de busca. Cada uma tem a sua vantagem e particularidade, e hoje vamos comentar um pouco sobre o tráfego orgânico e como atrair mais vendas por esse canal. É importante aqui lembrar o conceito...

    Ver mais
  • E-Commerce / Mercado
    25 Outubro, 2016

    Aproveite e Black Friday para impulsionar suas vendas. Uma boa estratégia de marketing digital é sua maior aliada. Veja algumas dicas!

    Ver mais
  • E-Commerce / Mercado
    30 Maio, 2016

    10 motivos para você ainda que tem dúvidas de que investir um e-commrece é uma boa ideia (é uma ótima ideia!)

    Ver mais
  • E-Commerce / Mercado
    06 Junho, 2016

    Apesar da crise econômica atual, o e-commerce apresenta sinais claros de crescimento em 2016. Quem ainda não aderiu deve o quanto antes repensar essa possibilidade.

    Ver mais
  • E-Commerce
    23 Fevereiro, 2017

    Se você já entende um pouco sobre o universo digital e sobre SEO (Search Engine Optimization), você já deve saber que o principal pilar da otimização de um site é a geração de conteúdo relevante. E caso você ainda seja iniciante neste meio, nós já te adiantamos que de fato, para você alcançar o...

    Ver mais
  • E-Commerce
    30 Março, 2017

    No mercado digital, onde o apelo visual é muito maior do que o informativo, a credibilidade da sua empresa depende e muito da qualidade das imagens que você veicula, e isso não só na sua loja virtual, mas também no Facebook e Instagram. Com os smartphones disponíveis à mão de todo mundo e com...

    Ver mais

Vamos tornar seu projeto realidade!

Nós da GW2D Desenvolvimento Web primamos pela criação de sites inovadores e estratégias digitais que ajudam a sua empresa a se destacar na multidão. Buscamos sempre oferecer soluções sob medida para suas necessidades. O sucesso do seu negócio é o nosso sucesso. Entre em contato, vamos conversar sobre o seu projeto.

Fale com um consultor